Ir para o conteúdo
Início
/
Notícias
05-01-2019

Se ficar doente neste Inverno, não corra para as Urgências

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê tempo frio e seco para os próximos dias,

com ocorrência de temperaturas mínimas negativas. Em situações de frio intenso são produzidas alterações no organismo que facilitam o aparecimento de doenças como a gripe e outras infeções respiratórias.

Assim, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e a Direção-Geral da Saúde reforçam as medidas, para se proteger do frio:

  • Mantenha o corpo quente – use luvas, cachecol, gorro/chapéu, calçado e roupa quente, utilizando várias camadas de roupa;
  • Hidrate-se: ingira líquidos e sopas;
  • Mantenha a casa quente:
    • Verifique se os equipamentos de aquecimento estão em condições de ser usados e o estado de limpeza da chaminé da lareira;
    • Se utilizar lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos de aquecimento a gás, ventile as divisões da casa. A acumulação de gases pode causar intoxicação ou morte.
  • No exterior, tenha cuidado com as quedas;
  • Mantenha-se especialmente atento se tiver algum problema de saúde

Não vá de imediato para a urgência hospitalar.

Se necessário, contacte a linha de Saúde 24 – 808 24 24 24

ou o seu médico assistente

Mais informações AQUI


Partilhar:
Ir para o topo
Donec efficitur. venenatis, Nullam at vulputate,