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Cidadão

Gabinete do Cidadão

O Gabinete do Cidadão é um espaço privilegiado de Audição, Diálogo e Mediação.
Garante um Serviço de atendimento informativo personalizado, presencial e/ou telefónico, aos utentes e cidadãos em geral, constituindo-se como um instrumento de gestão e um meio de defesa e salvaguarda dos direitos de cidadania. Destina-se a receber as reclamações, sugestões e elogios dos utentes, apresentando as mesmas aos órgãos de soberania.

Objectivos
Melhorar a relação entre os utentes e a instituição;
Fomentar a humanização dos serviços;
Promover a eficácia e a qualidade;
Reforçar a cidadania;
Proporcionar ao utente e familiares o acesso à informação bem como dar seguimento às exposições apresentada;s
Envolver os utentes no processo de melhoria de qualidade no atendimento;
Contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Localização – 2º Piso da ULS de Castelo Branco (entrada principal)
Horário de atendimento – Das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00
Telefone – 272 000 299

Pode apresentar a sua exposição (reclamação, sugestão, elogio) através dos seguintes meios:
Livro de Reclamações, disponível nos seguintes locais:

  • Gabinete do Cidadão da ULSCB e em todos os Gabinetes do Cidadão dos Centros de Saúde e UCSP’s.
  • Secretariado do Serviço de Urgência
  • Secretariado da Consulta Externa
  • Secretariado do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental
  • Secretariado do Conselho de Administração

Livro de Elogios, disponível no Gabinete do Cidadão da ULSCB e em todos os Gabinetes do Cidadão dos Centros de Saúde e UCSP’S.
Correio electrónico: gab.cidadao@ulscb.min-saude.pt
Carta – Gabinete do Cidadão – Avenida Pedro Álvares Cabral – 6000-185 Castelo Branco
Caixas de Sugestões (para apresentação de sugestões)

O tratamento das exposições não difere em função da sua forma de apresentação.

Em qualquer uma destas opções de apresentação, a sua exposição deve, preferencialmente, conter as seguintes informações:
Nome completo do exponente
Nome completo do utente (caso não seja este o exponente)
Morada completa do exponente
Contacto telefónico
Número do Bilhete de Identidade / Cartão do Cidadão
Data e Assinatura

Folheto Informativo – Resolução de Conflitos na ERS
Folheto Informativo – A ERS e o Utente dos Serviços de Saúde
Folheto Informativo – Os Direitos e os Deveres dos Utentes – ERS


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