Ir para o conteúdo
Início
/
Cidadão
/
Mais Saúde

Mais Saúde

Internamento
Roupa Pessoal
Ao ficar internado pode, se quiser, utilizar a sua roupa (roupão, pijamas e chinelos) e outros objectos de uso pessoal (pente, escova e pasta de dentes, etc). Caso não opte por esta solução, o hospital tem ao dispor dos utentes internados todos estes bens.

Internado de Urgência
Caso tenha sido internado de urgência, fale com o enfermeiro que o recebe, que providenciará para que os seus valores sejam devidamente guardados.

Internamento no Serviço de Pediatria
Na admissão, um enfermeiro, presta de imediato os cuidados necessários e dá todas as informações, tais como:

  •  Localização do quarto (cama);
  • Apresentação das outras crianças internadas;
  • Informação aos Pais do Horário da sua permanência (podem permanecer junto da criança todo o dia);
  • Horário das visitas (Amigos e Familiares);
  • Horário das Refeições.

É permitido o uso de alguns objectos pessoais (Brinquedos, Vestuário, etc.). Aconselha-se os Pais a ler as normas do serviço, afixadas no mesmo.
A criança não deve comer fora das horas das refeições. O acompanhante deverá informar-se antes de dar à criança qualquer alimento que não foi fornecido pelo hospital.
O cuidado da sua roupa pessoal é da responsabilidade dos seus familiares.
Não deve ter consigo objetos de valor (jóias, dinheiro, etc). O Hospital não se responsabiliza por qualquer ocorrência.

Informações aos Familiares
Os familiares podem obter informações sobre o estado de saúde do doente, pessoalmente, no serviço onde está internado. Cada serviço de internamento tem um horário específico de atendimento. Informe-se no próprio serviço.

Acesso à Informação Clínica
Todos os utentes da ULSCB podem solicitar relatórios médicos ou informação relativa aos seus registos clínicos através do Gabinete de Gestão de Doentes.

Formulário de acesso
Cartão Próprio
O doente pode ter um acompanhante, pessoa por si indicada, a quem será entregue um cartão próprio, podendo permanecer mais tempo junto do doente e colaborar na prestação de alguns cuidados.

Alimentação
O doente deverá falar com um dos enfermeiros sobre os seus hábitos alimentares, informando se está a fazer dieta e quais os alimentos que não lhe agradam.

TV e Rádio
O doente para trazer televisão ou rádio, deve solicitar autorização junto de um enfermeiro(a) do serviço, ficando esta sempre condicionada à situação do serviço.
Tabaco – É proibido fumar.

Telemóveis
Nas instalações do Hospital não se deve utilizar telemóveis, pois pode incomodar os restantes doentes e pode provocar interferências nos equipamentos médico hospitalares, pace-makers, etc.
Deve mantê-lo desligado, até obter informações junto do serviço onde será internado. Em alguns serviços é completamente proibido o seu uso.

Alta Hospitalar
Dentro do possível, o doente e a família serão informados da alta hospitalar com antecedência. Antes de sair do serviço ser-lhe-ão dadas todas as informações necessárias relativas a:

  • Carta de alta com informações clínicas para entregar ao seu médico assistente;
  • Data da próxima consulta se necessário;
  • Receitas;
  • Informações sobre os medicamentos, a dieta, e cuidados a ter.

Sempre que tenha dúvidas não hesite em contactar pessoalmente, ou pelo telefone, o Enfermeiro Chefe/Responsável do serviço em que esteve internado.


Partilhar:
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com