Ir para o conteúdo
Início
/
Notícias
12-09-2019

Certificação dos Serviços da ULSCB

São mais dois os serviços da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, EPE, que concluíram com

sucesso o processo de acreditação, no âmbito do modelo de acreditação do Ministério da Saúde, após passarem pelas quatro fases do processo: a candidatura, o processo de autoavaliação, a auditoria externa e o reconhecimento.

Os serviços de Medicina Interna e de Urologia obtiveram o certificado no nível “BOM”, que foi entregue no dia 10 de setembro, na cerimónia pública integrada sessão comemorativa do 10.º aniversário da Estratégia Nacional para a Qualidade na Saúde, organizado pela Direção-Geral da Saúde.

Esta iniciativa, que contou com a participação da Ministra da Saúde e da Secretária de Estado da Saúde, ficou marcada pela certificação de 82 novas unidades e pelo lançamento de novas iniciativas para a Qualidade na Saúde, com uma forte aposta na segurança e na prestação de cuidados de saúde baseada na evidência científica.

Um serviço acreditado é um serviço com reconhecimento de mérito. A acreditação é um processo de observação, avaliação e certificação, através do qual se reconhece publicamente que uma instituição ou unidade de saúde reúne as condições necessárias e presta serviços e cuidados de saúde de qualidade, baseados na evidência científica e no respeito por padrões de qualidade definidos por entidades de referência e reconhecidos pelo Ministério da Saúde.


Partilhar:
Ir para o topo
sed vulputate, sem, luctus Praesent Aliquam elit. id Aenean efficitur. libero dolor.