capa face
banner_topo_exemplo
PlayPause

Centro Académico Clínico das Beiras

O Centro Académico Clínico das Beiras, adiante designado CACB, tem como principal missão a promoção do desenvolvimento de melhorias na prestação de cuidados de saúde, das práticas de investigação e do ensino e formação de profissionais altamente qualificados, diferenciados e competentes.  A visão do CACB assenta em ser um centro de excelência, fortemente capacitado para a formação e investigação na área da Saúde, com base em dinâmicas de inovação, de competitividade e de qualidade capaz de contribuir para a melhoria dos indicadores de saúde das regiões envolvidas e do país.

Instituições do Consórcio

– Universidade da Beira Interior, através da Faculdade de Ciências da Saúde e do Centro de Investigação em Ciências da Saúde
– Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, E. P. E.
– Unidade Local de Saúde da Guarda
– Unidade Local de Saúde de Castelo Branco
– Centro Hospitalar Tondela-Viseu, E. P. E.
– Instituto Politécnico de Castelo Branco, através da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias
– Instituto Politécnico da Guarda, através da Escola Superior de Saúde
– Instituto Politécnico de Viseu, através da Escola Superior de Saúde

Foram igualmente convidados os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACeS) Dão-Lafões e Cova da Beira e a Administração Regional do Centro (ARS Centro), neste Conselho, através dos ACeS Dão-Lafões e Cova da Beira, em aditamento à Portaria 130/2017, de 7 de Abril, que criou o CACB.

Estas e outras informações podem ser consultadas – AQUI

id, amet, felis id Phasellus id consectetur velit,