A Escola de Formação de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (EFSBVDAE) da ULS de Castelo Branco,
cumpriu no dia 30 de outubro, 50 Cursos de formação em SBV-DAE (formação acreditada INEM).
Foram formadas 291 pessoas (leigos e profissionais de saúde) para a aquisição de competências que permitam a correta realização de manobras de SBV com utilização de um DAE, numa vítima em paragem cardiorrespiratória (PCR).
A EFSBVDAE-ULSCB leciona formação a profissionais da ULSCB, mas também a pessoas / organizações interessadas fora da instituição. O aproveitamento no curso de formação certifica o formando por um período de 5 anos nas competências ministradas.
A EFSBVDAE-ULSCB tem a capacidade de se deslocar para fora da instituição, garantindo formação a grupos constituídos por 6 formandos. Qualquer pessoa pode e deve formar-se em SBV-DAE, para que assim sejam capazes de fazer a diferença entre a vida e morte.
Para mais informações acerca do funcionamento da Escola de Formação e respetivas valências de formação, contactar o email dedicado efsbvdae@ulscb.min-saude.pt.
O Conselho de Administração congratula-se com este projeto, considerando-o da maior importância e agradece o empenho de todos os profissionais envolvidos no mesmo.