O Dia Mundial do Doente é celebrado anualmente no dia 11 de Fevereiro, instituído pelo Papa João Paulo II em 1992.
Como em anos anteriores, também este ano a Liga de Amigos do HAL, em conjunto com a Capelania Hospitalar,
celebrou este dia com ações dirigidas aos doentes.
Do programa de celebração constou um momento musical na capela do hospital, realizado por alunos e professores da ESART, constituídos em quinteto de clarinetes dirigidos pelo Professor Pedro Ladeira.
Seguiu-se uma missa de ação de graças pelos doentes, presidida por sua Excelência Reverendíssima o Bispo de Portalegre e Castelo Branco, D. Antonino Dias.
Além dos doentes presentes na missa, a cerimónia foi acompanhada pelos doentes internados através do circuito interno de televisão. Os voluntários do hospital distribuíram aos doentes um postal alusivo a este dia, com votos de melhoras e de esperança na rápida reabilitação.
A Liga de Amigos do HAL comemora este dia com especial relevo para os direitos dos doentes e pretende também, através desta comemoração, sensibilizar a população servida pela ULSCB para a necessidade de apoiar e ajudar os doentes, como diariamente é praticado pelo voluntariado hospitalar.
A todos os doentes a Liga de Amigos e a Capelania Hospitalar e o Conselho de Administração da ULSCB endereçam votos de rápidas melhoras.




