Cuidados de Saúde Primários

USCP de Oleiros

banner_csoleirosMissão
A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Oleiros serve uma população de 5721 habitantes e tem por missão prestar cuidados de saúde aos cidadãos na sua vertente preventiva e curativa, assim como promover e desenvolver ações de formação e ensino em saúde a nível de grupos profissionais e educacionais, ex: Bombeiros, Escolas etc.

Áreas de atividade e técnicas desenvolvidas
Todos os sectores de profissionais de saúde integram entre si as equipas (Médico, Enfermeiro, Administrativo) que aos utentes de cada ficheiro, prestam cuidados no âmbito da prevenção (S. Infantil, Planeamento Familiar, Saúde Materna e atualmente Consulta da Diabetes (dedicada) e, Pé Diabético, anticoagulação, promoção da saúde através do desenvolvimento de ações formativas e de ensino em saúde nomeadamente a grupos de risco, como é o caso de cardio-vasculares, Diabetes mellitus, Hipertensão Arterial, anticoagulação e patologias sexualmente transmisíveis, gripe e ainda consultas do âmbito curativo em toda a área da Medicina Geral e Familiar.

Recursos humanos
De realçar que devido aos poucos recursos humanos no sector médico, os pacientes/utentes beneficiam da intersubstituição dos profissionais de fora a salvaguardar a assistência médica e de enfermagem a todo o cidadão na área da UCSP.

Localização, horário de funcionamento e contactos
Largo do Hospital
6160-680 OLEIROS

Telefone Geral – 272 680 160