Responsável: Dra. Margarida Mendes Santos
Localização – 2º Piso da ULS de Castelo Branco (entrada principal)
Horário de atendimento – Das 09.30h às 16.30h
Telefone – 272 000 299
O Gabinete do Cidadão é um espaço privilegiado de Audição, Diálogo e Mediação. Garante um Serviço de atendimento informativo personalizado, presencial e/ou telefónico, aos utentes e cidadãos em geral, constituindo-se como um instrumento de gestão e um meio de defesa e salvaguarda dos direitos de cidadania. Destina-se a receber as reclamações, sugestões e elogios dos utentes, apresentando as mesmas aos órgãos de soberania.
Objetivos
- Melhorar a relação entre os utentes e a instituição;
- Fomentar a humanização dos serviços;
- Promover a eficácia e a qualidade;
- Reforçar a cidadania;
- Proporcionar ao utente e familiares o acesso à informação bem como dar seguimento às exposições apresentada;
- Envolver os utentes no processo de melhoria de qualidade no atendimento;
- Contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.
| Pode apresentar a sua exposição (reclamação, sugestão, elogio) através dos seguintes meios:
– Livro de Reclamações O tratamento das exposições não difere em função da sua forma de apresentação. Em qualquer uma destas opções de apresentação, a sua exposição deve, preferencialmente, conter as seguintes informações:
Folheto Informativo – Resolução de Conflitos na ERS |
- O formulário online na área reclamações – https://www.ers.pt/pt/reclamar-diretamente-a-ers/
- Comunicações postais – RUA S. JOÃO DE BRITO, 621 L32 4100-455 PORTO – PORTUGAL
- Eletrónicas para: reclamacoes@ers.pt
Sugestões, Reclamações, Elogios e Louvores
Caso tenha alguma sugestão, reclamação, elogio ou louvor a efectuar, por favor preencha o formulário abaixo.
De modo a podermos entrar em contacto consigo será necessário que preencha o campo E-Mail ou Telefone.